Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Em Bagé, Tempranito Premiou Futuros Campeões No Final de Semana

Com prova de Redomão e Morfologia Incentivo, a 12ª edição da Tempranito, em Bagé/RS, levou os jovens animais à prova no parque Visconde de Ribeiro Magalhães, de 23 e 24 de janeiro de 2021. Na disputa que seguiu os moldes da Doma de Ouro, o julgamento ficou a cargo da dupla de pai e filho - ambos ginetes do Freio de Ouro - Lindor e Leonardo Collares, que avaliaram 34 animais. A premiação foi de R$ 13.300 reais. Já na Morfologia, Fábio Ruivo foi o responsável pelas filas que levaram 64 animais à avaliação e finalizou o julgamento com Muralha Cala Bassa e Dakota de Quaraci nos títulos máximos do grande campeonato.

Uma das principais disputas morfológicas não-oficiais da raça Crioula foi organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) de Bagé e  contou com 64 animais em pista. A Exposição ainda distribuiu R$ 2 mil em prêmios, divididos igualmente entre o grande campeão e grande campeã, Muralha Cala Bassa, além do prêmio de Melhor Exemplar da Raça, entregue à melhor fêmea. Confira os resultados abaixo.

 

 

REDOMÃO
1º lugar
Marcos Silveira montando LJG Corsário

2º lugar
Everaldo Silveira montando Capanegra Bruma

3º lugar
Marcos Silveira montando SC Joia Preciosa

4º lugar
Jarico Silveira montando Charrua Solo

5º lugar
Marcos Silveira montando Santa Augusta Olenka

6º lugar
Marcos Silveira montando Arco da Guajuvira

7º lugar
Alexandre Borges montando Ordeiro do Rebuliço


MORFOLOGIA
Fêmeas
Grande Campeã e Melhor Exemplar da Raça
Muralha Cala Bassa

Reservada Grande Campeã
Davina de Quaraci

3ª Melhor Fêmea
Rima da Cabanha Santa Fé

4ª Melhor Fêmea
Marconi Gata Amorosa

Machos
Grande Campeão
Dakota de Quaraci

Reservado Grande Campeão
Mahalo Cala Bassa

3º Melhor Macho
Requeimado da Cabanha Santa Fé

4º Melhor Macho
Marconi Secretário

 

 

 

 

Mais notícias

Campo
27 de janeiro de 2021 Classificatórias Nacionais Ao Freio de Ouro 2021 Têm Novas Datas Programadas
Leia mais
Campo
01 de dezembro de 2020 Estiagem Causa Preocupação Na Região da Campanha
Leia mais
Campo
27 de novembro de 2020 Estiagem: Grupo de Trabalho Vai Monitorar Avanço das Perdas No Campo
Leia mais
Campo
19 de outubro de 2020 Seletiva Completa Os Rankings Para As Finais de Provas da Raça Crioula
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.