Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Classificatórias Nacionais Ao Freio de Ouro 2021 Têm Novas Datas Programadas

O calendário de provas oficiais da raça Crioula tem novas datas para a realização das Classificatórias ao Freio de Ouro 2021. A Associação ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a realização das etapas credenciadoras, organizadas pelos Núcleos, ainda em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19. Com isso, o início das semifinais nacionais está programado para o mês de maio, entre os dias 5 e 9, com a realização da decisão entre os inéditos, o Bocal de Ouro. Já a grande final segue marcada para o período entre 23 e 29 de agosto. 

As classificatórias internacionais também já tem datas definidas: Classificatória da Argentina (antes marcada no mês de março) e a Classificatória do Uruguai constam com programação planejada para o mês de abril, sob organização das Associações de cada país. 

Confira a seguir o novo calendário para 2021, com as novas datas destacadas:

 

Fonte: https://www.cavalocrioulo.org.br/noticias/detalhes/135989/classificatorias-nacionais-ao-freio-de-ouro-2021-t-m-novas-datas-programadasinstitucional/quero_me_associar

Mais notícias

Campo
27 de janeiro de 2021 Em Bagé, Tempranito Premiou Futuros Campeões No Final de Semana
Leia mais
Campo
01 de dezembro de 2020 Estiagem Causa Preocupação Na Região da Campanha
Leia mais
Campo
27 de novembro de 2020 Estiagem: Grupo de Trabalho Vai Monitorar Avanço das Perdas No Campo
Leia mais
Campo
19 de outubro de 2020 Seletiva Completa Os Rankings Para As Finais de Provas da Raça Crioula
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.