Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Estiagem Causa Preocupação Na Região da Campanha

As altas temperaturas e o baixo volume de chuvas têm causado preocupação, principalmente entre os produtores rurais da região. Esse é o caso de Hulha Negra, que já se prepara para decretar situação de emergência. De acordo com um laudo elaborado pela Emater, o município já contabiliza perdas superiores a R$ 4 milhões. Conforme o documento, várias culturas enfrentam problemas, como milho, trigo e coentro. Porém, o principal está no plantio da soja, atrasado devido ao baixo volume de chuva na região. O laudo foi emitido pela Emater a pedido da Prefeitura de Hulha Negra, que deve decretar situação de emergência a partir do documento. 

Prognóstico
Na última sexta-feira, a Emater/RS-Ascar promoveu a transmissão virtual do Prognóstico Climático para o Rio Grande do Sul. A explanação do conteúdo foi feita pelo coordenador do 8º Distrito Meteorológico (Disme) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Solismar Damé Prestes. Pela análise de Prestes e o prognóstico para os próximos três meses, outubro e novembro foi o período de maior deficit hídrico no Rio Grande do Sul. "Acreditamos que esse tenha sido o pior período, estamos bastante confiantes que vá melhorar as condições para o verão. Claro que não será o ideal para a agricultura, que necessita de chuvas acima da média, mas uma condição mais próxima da média para amenizar as consequências. De maneira geral, nos próximos três meses, as chuvas estarão por volta de 100 ml abaixo da média. O que em uma situação normal não seria muito significativo, mas como viemos de uma estiagem, não é uma condição muito boa”, avaliou.

Próximos dias
De acordo com o instituto meteorológico Climatempo, hoje o dia será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. A temperatura mínima deve ser de 13 graus e a máxima de 27. Na quarta-feira pode haver pancadas de chuva, com precipitação de apenas oito milímetros. A temperatura fica entre 15 e 28 graus. Na quinta-feira, o mesmo cenário se repete, com precipitação de cinco milímetros e temperatura oscilando entre os 19 e 30 graus. Para sexta-feira não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 14 graus e a máxima de 26.

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/01/12/2020/estiagem-causa-preocupacao-na-regiao-da-campanha

 

Mais notícias

Campo
27 de janeiro de 2021 Em Bagé, Tempranito Premiou Futuros Campeões No Final de Semana
Leia mais
Campo
27 de janeiro de 2021 Classificatórias Nacionais Ao Freio de Ouro 2021 Têm Novas Datas Programadas
Leia mais
Campo
27 de novembro de 2020 Estiagem: Grupo de Trabalho Vai Monitorar Avanço das Perdas No Campo
Leia mais
Campo
19 de outubro de 2020 Seletiva Completa Os Rankings Para As Finais de Provas da Raça Crioula
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.