Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Estiagem: Grupo de Trabalho Vai Monitorar Avanço das Perdas No Campo

Parlamentares da bancada gaúcha e os dirigentes de Fetag, Farsul, Fecoagro, Emater e Famurs se reuniram por videoconferência, nesta segunda-feira (23), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No encontro virtual, os setores produtivos apresentaram uma série de reivindicações para o enfrentamento dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul. Em documento assinado conjuntamente, as entidades ressaltam que a seca ocorrida no último trimestre de 2019 e no segundo semestre de 2020 impactou intensamente a produção agrícola e pecuária na última safra. Como resultado, 394 municípios tiveram decretos de estado de emergência homologados por conta dos prejuízos econômicos provocados pela falta da chuva.



Presente ao encontro, o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS), disse que a ministra está bastante ciente sobre o problema e determinou a criação de um Grupo de Trabalho que irá monitorar o avanço das perdas no campo. Segundo o parlamentar, há diversos aspectos que precisam ser observados em relação à estiagem. “Há uma produção relativa à agricultura familiar que já vem sem renda e que não adianta só prorrogar contas. O setor não recebeu bolsa-estiagem nem o coronavoucher. Temos ainda a situação da produção animal que está encontrando sérias dificuldades para acessar os insumos. E existem um processo de endividamento que vem em consequência de duas safras mal colhidas ou nem colhidas”, ponderou.

O parlamentar teme que o trabalho de apoio realizado pelo governo federal acabe se consolidando apenas ao final da safra. “É algo que tecnicamente pode acontecer. E para quem já vem enfrentando um processo de falta de renda, a demora no socorro acaba sendo um drama adicional. E tem que levar em conta a elevação dos custos de produção”, destacou. Jerônimo defendeu uma medida estrutural que ataque o problema do endividamento, como forma de organizar as contas do produtor. “Isso não foi tema do encontro de hoje, mas é algo que eu vejo como fundamental se quisermos atacar esses gargalos”, finalizou.

Fonte: https://www.jornalfolhadacidade.com.br/2020/11/estiagem-grupo-de-trabalho-vai.html

Mais notícias

Campo
27 de janeiro de 2021 Em Bagé, Tempranito Premiou Futuros Campeões No Final de Semana
Leia mais
Campo
27 de janeiro de 2021 Classificatórias Nacionais Ao Freio de Ouro 2021 Têm Novas Datas Programadas
Leia mais
Campo
01 de dezembro de 2020 Estiagem Causa Preocupação Na Região da Campanha
Leia mais
Campo
19 de outubro de 2020 Seletiva Completa Os Rankings Para As Finais de Provas da Raça Crioula
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.