Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Seletiva Completa Os Rankings Para As Finais de Provas da Raça Crioula

Para fazer parte das grandes finais do Freio do Proprietário e Jovem, os competidores encararam a pista do Cavalo Crioulo, no Parque Assis Brasil em Esteio, na disputa da seletiva única das modalidades. Juntas, elas reuniram 61 conjuntos - 41 Proprietários e 17 jovens ginetes - entre quinta-feira e domingo, para selecionar os 24 e 14 campeões, respectivamente. Agora, os habilitados vão em busca do pódio final. As decisivas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Inclusão de Ouro, inclusive, já têm data marcada: será entre os dias 23 e 29 de novembro, com a participação de 260 conjuntos no total. 


Freio do proprietário
De acordo com informações da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), depois de muitas alternâncias de posições, quem assumiu a liderança final após a Prova de Campo - e sob muita comemoração dos familiares - foi Diego Rosa Dreissig, montando VB Eldorado Norteño. A média conquistada pelo conjunto foi de 11,112. Ele, que é pai do campeão do Freio Jovem 2019 na categoria Infantil Masculino A, Pedro Rosa, vivenciou, ao lado do filho, mais uma vitória. 


Freio Jovem
No Freio Jovem, o desdobramento dos três dias de disputa levou Iago Rosa Costa a se colocar na primeira posição do ranking final da seletiva, após atingir 10,118 pontos de média, com Data Venia Carpeta. Os outros três lugares principais do pódio (2º, 3º e 4º) foram conquistado pelo mesmo ginete: João Victor Casagrande de Ávila, que, segundo a ABCCC, deu um show em pista.



Propósito da seletiva
Devido à estratégia definida para preencher as vagas remanescentes, a seletiva reuniu apenas os participantes de uma categoria por modalidade, sem excluir os conjuntos que já estavam habilitados à final.

 

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/19/10/2020/seletiva-completa-os-rankings-para-as-finais-de-provas-da-raca-crioula

Mais notícias

Campo
27 de janeiro de 2021 Em Bagé, Tempranito Premiou Futuros Campeões No Final de Semana
Leia mais
Campo
27 de janeiro de 2021 Classificatórias Nacionais Ao Freio de Ouro 2021 Têm Novas Datas Programadas
Leia mais
Campo
01 de dezembro de 2020 Estiagem Causa Preocupação Na Região da Campanha
Leia mais
Campo
27 de novembro de 2020 Estiagem: Grupo de Trabalho Vai Monitorar Avanço das Perdas No Campo
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.