Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Importações de Carne Suína da China Em Abril Saltam 170%, Atingindo Recorde

 

A China, maior consumidor mundial de carne suína, importou um recorde de 400.000 toneladas em abril, quase 170% em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários, já que os compradores aproveitaram os preços baixos para estocar carne.

A China importou 1,35 milhão de toneladas de carne de porco nos quatro primeiros meses deste ano, subindo 170,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, depois que uma queda na produção doméstica manteve os preços muito mais altos do que em outros mercados.

A mortal doença da peste suína africana reduziu o rebanho de suínos da China em pelo menos 40%, reduzindo a produção de suínos e enviando os preços da carne favorita do país para recordes.

A China vem comprando em mercados estrangeiros, incluindo os Estados Unidos, onde os preços da carne suína estão entre os mais baratos do mundo, e inicialmente caiu quando as infecções pelo COVID-19 começaram a se espalhar pelo país, atingindo a demanda.

Embora os preços da carne suína na China também tenham caído constantemente desde o início de fevereiro, eles ainda estão quase o dobro do que estavam há um ano e eram três a quatro vezes os preços da carne suína nos Estados Unidos em março, antes que o fechamento das fábricas causasse o pico em meados de abril.

PROPAGANDA

É provável que o aumento nos preços nos EUA reduza as importações no próximo mês, enquanto os preços da carne suína chinesa ainda estão caindo devido à fraca demanda doméstica.

As exportações de carne suína dos EUA para a China estabeleceram um recorde para o período de janeiro a março, de acordo com o USDA.

A China também trouxe 160.000 toneladas de carne bovina em abril, um aumento de 28% em relação ao ano anterior. As importações de carne nos quatro primeiros meses do ano aumentaram 54%, para 680.000 toneladas, segundo dados da alfândega.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/259954-importacoes-de-carne-suina-da-china-em-abril-saltam-170-atingindo-recorde.html#.Xsu3SldKjIU   / Reuters

Mais notícias

Agronegócio
11 de dezembro de 2020 Exportação de Milho
Leia mais
Agronegócio
04 de dezembro de 2020 Brasil Deve Atingir Média Global de Inseminação Em Cinco Anos
Leia mais
Agronegócio
27 de novembro de 2020 Declaração Anual de Rebanho Deve Ser Entregue Até 30 de Dezembro
Leia mais
Agronegócio
17 de novembro de 2020 Acordo de Compra É Selado Entre Plataforma Plantup e Slc Agrícola
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.