Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Acordo de Compra É Selado Entre Plataforma Plantup e Slc Agrícola

A data de 11/11/2020 foi mais um marco na história do Grupo Atto. Neste dia, o Grupo assinou um acordo com a SLC Agrícola, um dos maiores produtores mundiais de grãos e fibras, que prevê uma opção de compra de até 10% das ações da sociedade a ser constituída com a integralização do PlantUP, sua plataforma de informações agrícolas. “A SLC acreditou no projeto desde o início, como usuário, utilizando em seu planejamento agrícola, tomando decisões estratégicas a partir das informações geradas, otimizando seus resultados”, aponta Aurélio Pavinato, CEO da SLC Agrícola.

O impacto das tecnologias digitais no AGRO já é realidade e será cada vez mais avassalador, a competitividade será ditada por quem tiver pessoal capacitado para extrair e aplicar melhor as informações geradas por plataformas como o PlantUP, declara Odilio Balbinotti Filho, CEO do Grupo Atto, que também proprietário da Atto Adriana Sementes.

Neste acordo assinado, a SLC poderá exercer a opção de compra, em até 5 anos a contar desta data, colaborando com a plataforma durante esse período do acordo. “Estou estudando a possibilidade, inclusive, de fazer um IPO do PlantUP,  daqui a 5 anos, e, assim, podermos dar acesso a outros agricultores que também queiram investir na plataforma” acrescenta Odilio.

A amplitude que o PlantUP alcançou em tão pouco tempo, oportunizando aos produtores a utilização das informações acumuladas de mais de 10 milhões de hectares, em 21 estados brasileiros e no Paraguai, demonstrou um potencial impressionante de agregação de valor à produção agrícola e estimulou o acordo entre as empresas, enfatiza Aurélio Pavinato.

“Estamos muito animados com este acordo. Isso vai nos permitir acelerar ainda mais o lançamento de produtos cada vez mais aderentes às necessidades do agricultor. Para o próximo ano, pretendemos colocar no mercado uma versão do PlantUP com prescrições a partir de inteligência artificial. Isto é só o começo de uma grande revolução na agricultura brasileira através do melhor uso das informação geradas no campo” comemora Odilio.

Vale destacar que o acordo celebrado com a SLC se refere exclusivamente à aquisição de participação acionária, ou seja, um relacionamento de investidor, sendo que o acordo de permissão firmado entre a plataforma e o agricultor garante a confidencialidade das informações inseridas.

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/273701-acordo-de-compra-e-selado-entre-plataforma-plantup-e-slc-agricola.html#.X7QERd5KjIU

Mais notícias

Agronegócio
11 de dezembro de 2020 Exportação de Milho
Leia mais
Agronegócio
04 de dezembro de 2020 Brasil Deve Atingir Média Global de Inseminação Em Cinco Anos
Leia mais
Agronegócio
27 de novembro de 2020 Declaração Anual de Rebanho Deve Ser Entregue Até 30 de Dezembro
Leia mais
Agronegócio
28 de setembro de 2020 Ministra Pede Cota Zero Para Importação de 400 Mil Toneladas de Arroz
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.