Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Brasil Deve Atingir Média Global de Inseminação Em Cinco Anos

Com cerca de 16% das matrizes inseminadas artificialmente, o Brasil ainda tem muito a crescer em termos de utilização da ferramenta em sistemas de produção para alcançar a média mundial de inseminação de fêmeas, de 22%.

A colocação foi feita pelo professor titular do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), Pietro Baruselli, em sua palestra na Jornada Técnica Angus Virtual. Segundo ele, se o índice de inseminação de vacas seguir crescendo a taxas médias de 10% ao ano, dentro de cinco anos o País deve atingir a média mundial. Otimista com os avanços que a prática pode trazer à pecuária nacional, ele admite que há desafios pela frente, como a urgência em oferta de mão de obra especializada para operacionalização dos processos na fazenda.
Dados apresentados pelo pesquisador mostram que entre 83% a 85% do sistema de produção de bezerros no Brasil ainda hoje ocorre por monta natural, e que somente entre 15% a 18% se dão por inseminação artificial. Fato que, de acordo com Baruselli, ocorre principalmente porque os produtores ainda têm o conceito de que usar touros é melhor do que desenvolver um programa de inseminação. 

 

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/04/12/2020/brasil-deve-atingir-media-global-de-inseminacao-em-cinco-anos

Mais notícias

Agronegócio
11 de dezembro de 2020 Exportação de Milho
Leia mais
Agronegócio
27 de novembro de 2020 Declaração Anual de Rebanho Deve Ser Entregue Até 30 de Dezembro
Leia mais
Agronegócio
17 de novembro de 2020 Acordo de Compra É Selado Entre Plataforma Plantup e Slc Agrícola
Leia mais
Agronegócio
28 de setembro de 2020 Ministra Pede Cota Zero Para Importação de 400 Mil Toneladas de Arroz
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.