Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro

A Associação Brasileira de Angus elegerá, em assembleia geral, na próxima sexta-feira, sua diretoria para o biênio 2021/2022. O atual presidente, Nivaldo Dzyekanski, concorre à reeleição ao lado de chapa composta por alguns integrantes da diretoria vigente, além de novos representantes.

Criador catarinense e empresário do setor madeireiro, Dzyekasnki pretende seguir com o trabalho de fomento da raça em todas as regiões do Brasil. Seu objetivo é a aproximação entre a Associação Brasileira de Angus e os usuários da raça, muitos deles focados na produção de bezerros meio sangue.

Dzyekanski também visa avançar em projetos que busquem o melhoramento genético constante dos animais da raça. “Este ano, fechamos parceria importante com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para o fomento da genômica nos rebanhos brasileiros. Meu intuito é seguir com esse trabalho, além de dar início a novos projetos para o crescimento da Angus”, defende o presidente.

A assembleia geral será realizada em formato híbrido (presencial + virtual), em função da pandemia, na sede da Federasul, em Porto Alegre. O evento deve reunir criadores e membros da atual diretoria da associação.

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/01/12/2020/angus-elege-diretoria-no-dia-4-de-dezembro

 

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais
Destaque
26 de novembro de 2020 Estância de Bagé É Destaque Em Concurso de Carcaça Braford
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.