Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Raça Crioula Aponta Campeões da Campereada Team Penning

Nesse domingo, aconteceu a final da Campereada Team Penning da raça Crioula, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Ao todo, foram 38 trios. Porém, nesse domingo, apenas 20 deles entraram, novamente, na pista. Com os tempos da fase classificatória zerados, a fase final colocou os competidores em pé de igualdade. Após pouco mais de duas horas de prova, o pódio foi formado e liderado pelo trio Guilherme de Oliveira Lourezen, montando Improviso Mapocho; Ricardo Peres Gonçalves, montando Hermana Amiga do Barulho; e João Francisco Peres Gonçalves, montando Data Venia Cerrilhada.

O trio saiu de um 20º lugar na fase classificatória ao topo do pódio na fase final. Essa reviravolta foi promovida por Ricardo Peres e seus dois parceiros de lida. “Eu atribuo o título à parceria que a gente tem: o meu irmão João Francisco, e nosso amigo Guilherme. Acreditamos que podíamos ganhar alguma coisa, formamos um trio ‘de acaso’ e deu certo”, comemorou Peres, que também subiu no pódio com outros dois trios.

Com julgamento feito por Ciriaco de Macedo Py e Luiz Antero de Oliveira Peixoto, os 20 trios na fase final, nesse domingo, representaram em pista o melhor que a raça Crioula oferece hoje na Campereada. 
O fim de semana também premiou os vencedores do ciclo do Ranch Sorting, que teve sua final no sábado, 31 de outubro. A decisão reuniu 31 duplas. O primeiro lugar na categoria aberta ficou com Paulo Ângelo de Moraes, montando TCP Folgado, e Euripedes Rodrigues Gomes Júnior, montando Companheiro 33 da Quinta. Na categoria família, os vencedores foram Sílvio Machado da Costa, montando Atrevida da Vitória Velho, e Tatiana Velho de Azevedo, montando Engano da Vitória Velho, que também venceram na categoria mista. O jurado foi Luciano Cardoso.

BOX
Resultado

1º lugar
Guilherme de Oliveira Lourezen, montando Improviso Mapocho, Ricardo Peres Gonçalves, montando Hermana Amiga do Barulho e João Francisco Peres Gonçalves, Data Venia Cerrilhada.
Sei bois - 1’44”706

2º lugar
Felipe Ribeiro Scherer, montando Zamba Charrua, Adelar Fagundes de Almeida, montando Apolo do Rincão da Palma e Galeno Puente de Barros Filho, montando Tatu dos Troncos.
Seis bois - 1’52”211

3º lugar
João Vitor Claus Dutra, montando Rica Flor da Morada Nova, Ricardo Peres Gonçalves, montando Uma Joia da Morada Nova e Renato Rodrigues, montando Tranca da Morada Nova.
Seis bois - 1’57”449

4º lugar
João Vitor Claus Dutra, montando Rica Flor da Morada Nova, João Inácio Dutra, montando Recoleta da Morada Nova e Ricardo Peres Gonçalves, montando Uma Joia da Morada Nova.
Seis bois - 2’00”232

5º lugar
Luiz Cristiano Kinzel Filho, montando Obra Prima da Morada Nova, João Francisco Peres Gonçalves, montando CJR Chinoca e Guilherme de Oliveira Lorenzen, montando Improviso Mapocho.
Seis bois - 2’04”101

 

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/03/11/2020/raca-crioula-aponta-campeoes-da-campereada-team-penning

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.