Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Plantio da safra 2012/2013 já está concluido na Arrozeira Banhado

A Arrozeira Banhado Iniciou no dia 26 do mês de setembro a etapa de plantio da safra 2012/2013 nos municípios de Aceguá, Arroio Grande e Pedras Altas, terminando no dia 31 de outubro.

Devido a um aumento no nível dos reservatórios, tivemos este ano um aumento significativo na área cultivada, embora no município de Aceguá o aumento tenha sido um pouco menor, pois os mesmos ainda estão em torno de 70% de sua capacidade máxima.

A expectativa para o próximo ano é que o mercado de arroz se mantenha estável, com preços relativamente altos, devendo isso em grande parte a baixa dos volumes dos estoques nacionais para conter a grande suba do preço este ano, também deve-se levar em conta que não se teve um aumento significativo de área plantada no estado. Outro ponto que pode contribuir para os preços se manterem altos é o atraso no plantio em algumas regiões, devido a algumas chuvas no período, o que pode influenciar negativamente na produtividade. O único ponto negativo é talvez uma menor fluidez do produto no mercado, devido ao preço elevado em algumas épocas.

Mais notícias

Plantio
07 de dezembro de 2020 Clima Proporciona Retomada do Plantio de Soja No Rs
Leia mais
Plantio
21 de outubro de 2020 Abertura Oficial do Plantio da Soja No Rs Ocorre Virtualmente
Leia mais
Plantio
20 de agosto de 2020 Agricultores Levantam Custos da Produção de Arroz Em Araranguá
Leia mais
Plantio
03 de outubro de 2014 Plantio Safra 2014/2015
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.