Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Rio Grande do Sul tem 36% da área de arroz colhida

Porto Alegre – A Equipe de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgou na tarde desta sexta-feira (18), o levantamento da colheita da lavoura de arroz irrigado do Estado. Dos 1,17 milhão de hectares cultivados na safra 2010/11, 424.451,40 hectares já foram colhidos. “A expectativa de produtividade média está em torno de 7,5 toneladas por hectare”, confirmou o diretor técnico do Instituto, Sérgio Gindri.

A colheita de arroz evoluiu em alguns municípios do Estado. A região da Fronteira Oeste está com 50% da área colhida, o que representa 168.011 hectares colhidos dos 336.449 cultivados. Já a região da Campanha já colheu 72.290 hectares dos 187.355 semeados. Isso representa 38,5% da área colhida. Com 35% já colhidos, a região da Depressão Central cultivou uma área de 171.675 e já tem 59.951 hectares colhidos. A Zona Sul evoluiu para 21% da área colhida, sendo 38.758 hectares já colhidos dos 185.923 hectares semeados. Num total de 150.820 hectares cultivados, a região da Planície Costeira Interna já colheu 38.751, o que corresponde a 25,6% da área colhida. A região da Planície Costeira Externa conta com 33,7% da área colhido. Este percentual representa 46.689,7 hectares colhidos dos 138.276 hectares cultivados.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Agrolink

Mais notícias

Destaque
04 de maio de 2021 Soja: Mercado Volta A Subir Na Bolsa de Chicago Nesta 3ª e Ainda Tem Apoio No Frio dos Eua
Leia mais
Destaque
21 de dezembro de 2020 Cabanha de Bagé Conquista Prêmio Internacional
Leia mais
Destaque
01 de dezembro de 2020 Angus Elege Diretoria No Dia 4 de Dezembro
Leia mais
Destaque
27 de novembro de 2020 Análise do Mapa Mostra Que Sementes Recebidas Por Brasileiros Contêm Pragas Que Não Existem No País
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.