Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

China Já Compra Soja 2022: Hora de Aproveitar?

O mercado agrícola brasileiro continua aquecido com a demanda doméstica e para exportação, de acordo com a Consultoria ARC Mercosul. “Contatos da ARC nos portos do Brasil nos alertam que os chineses já estão garantindo compras de soja sul-americana para 2022, deixando comum as ofertas de compra do grão ao produtor rural”, apontam os analistas. 

De acordo com eles, o avanço de comercialização futura indica um tensionamento da parte compradora, o que deixa mais sensível qualquer movimentação especulativa diante de possíveis intempéries climáticas na safra brasileira: “Em anos comuns, o mercado sempre reage diante de problemas generalizados de safra. Em um ano como o de 2020/21, com fortes vendas já adicionadas para o futuro, qualquer variação do clima deixará ainda mais agressiva as reações do mercado”. 

Nos Estados Unidos, aponta a ARC Mercosul, as exportações de soja continuam medíocres, sem atratividade. Nesta última semana foram canceladas um total líquido de 12 mil toneladas estadunidenses para exportação.

Segundo a T&F Consultoria Agroeconômica, o agronegócio de grãos está “soltando foguetes”: “Os preços da soja, do milho e do trigo estão batendo recordes em 2020, um ano para comemorar, lembrar e… aproveitar para crescer. Tudo porque a exportação – dos três grãos – está muito ativada, reduzindo a oferta interna e elevando também os preços dos subprodutos feitos no país, mas exportados”. 

“A exportação é uma chave poderosa de crescimento. A exportação de milho e de carnes está muito acelerada e está puxando os preços na sua cola, aumentando a concorrência, inclusive nos estados com grande deficiência doméstica, como Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Todos se recordam que foi a exportação que puxou e fez explodir a produção de milho Safrinha, que há tempos ultrapassou a safra de verão. E, se ela continuar, vai fazer explodir a produção de trigo também, no Cerrado Brasileiro, como fez com o milho”, conclui a equipe da T&F.

Fonte: Agrolink

Mais notícias

Mercado da Soja
27 de abril de 2021 Brasil Desenvolve Sua Primeira Soja Com Tecnologias Para Manejo de Percevejo e Ferrugem
Leia mais
Mercado da Soja
05 de março de 2021 Soja Deixa Estabilidade de Lado e Volta A Subir Forte Na Bolsa de Chicago Nesta Tarde de 6ª
Leia mais
Mercado da Soja
23 de fevereiro de 2021 Soja Intensifica Ganhos Em Chicago Com Força da China e Volta A Superar Os Us$ 14 Nesta 3ª
Leia mais
Mercado da Soja
04 de fevereiro de 2021 Soja: Fluxo de Navios da China Para O Brasil É Intenso e Lineup Está Próximo de 11 Mi de T
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.