Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária

Dentre os objetivos do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal está a busca pelo Desenvolvimento Econômico e Social da Região. Foi pensando nisto que os Prefeitos dos Municípios Consorciados decidiram incentivar e apoiar a Integração Lavoura-Pecuária na região.

É sabido que a Integração Lavoura-Pecuária é um sistema que proporciona ganhos econômicos, ambientais e sociais, gerando muitos benefícios para o campo e para a cidade.

A implantação do sistema de integração lavoura pecuária em uma propriedade possibilita a recuperação de áreas degradadas e ao mesmo tempo, com a intensificação do uso da terra, aumenta os efeitos complementares entre as diferentes espécies cultivadas, e entre elas está a criação de animais. Essa combinação proporciona benefícios simultâneos para as atividades e, de forma sustentável, uma maior produção por área. 

A realização do evento “Dia de campo – integração lavoura-pecuária” teve a iniciativa da Prefeitura de Mirassol D’Oeste pelo ex-gestor Elias Mendes Leal Filho que buscou a parceria do Consórcio e da Fazenda Urutau para demonstrar, principalmente aos pecuaristas da região as vantagens do sistema. Outro objetivo foi atrair a atenção dos produtores de soja e milho para a região, em razão de sua grande potencialidade para o cultivo de grãos, as quais destacamos: Terras favoráveis, menor custo de produção, maior produtividade, melhor integração logística, menor preço de terras e apoio institucional para a atividade.

O Evento de 2017

A Terceira edição do evento “Dia de campo – integração lavoura-pecuária” acontece nesta sexta-feira, dia 24/02/2017 a partir das 7:00 com a recepção, confirmação das inscrições e café da manhã. Em seguida o visitante terá a oportunidade de conhecer as mais de 50 cultivares de soja que foram experimentadas pela consultoria que assessora a Fazenda Urutau, buscando definir as variedades que melhor se adaptam às condições da fazenda e da região. A seguir terá oportunidade de fazer um “tour” pela Fazenda para conhecer a prática da Pecuária e como esta se relaciona com a lavoura. E por último, o visitante poderá assistir e tomar conhecimento dos resultados da Integração Lavoura-Pecuária na Fazenda Urutau no seu 3º ano de atividade neste sistema, e comparativo com a prática anterior na pecuária extensiva.

Produtores, pecuaristas, autoridades, técnicos, empresários do setor e estudantes da área deverão realizar inscrição antecipada, podendo fazê-la pelos e-mails: nascentesdopantanal3@gmail.com e agricultura@mirassoldoeste.mt.gov.br e ainda nos escritórios da Empaer e pelos telefones/WhatsApp: 65 99952-7075 / 99663-0801.

O 3º Dia de Campo – Integração Lavoura-Pecuária é uma realização do Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal com apoio e parceria da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, fazenda Urutau, EMPAER, Sindicato Rural de Mirassol, Secretarias Municipais de Agricultura e outros parceiros.

Fazem parte do Consórcio os municípios de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Outras informações na página do Consórcio na internet: www.nascentesdopantanal.org.br




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Governador Colombo confirma presença para o lançamento da Colheita da Fuji em São Joaquim
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.