Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Governador Colombo confirma presença para o lançamento da Colheita da Fuji em São Joaquim

A cidade de São Joaquim, a maior produtora de maçãs do Brasil com uma safra de mais de 280 mil toneladas de maçã já se prepara para colher seu melhor produto: a “Maçã Fuji”.

A colheita da maçã Gala, que tem uma maturação mais breve já começou, porém a expectativa mesmo é para a maçã fuji cuja colheita deverá se iniciar já nas próximas semanas e deverá se estender até o final do mês de Abril.

A AMAP – Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina se reuniu nesta última segunda-feira (20) juntamente com membros da ABPM, Epagri e Prefeitura de São Joaquim no intuito de promover um evento solene e oficial da abertura da colheita da maçã Fuji.

O evento foi enfim confirmado para o dia 23 de Março no Pomar da Família Zandonadi com a presença ilustre do Governador Raimundo Colombo.

-“Temos a maior e a mais qualitativa safra de maçã de todo o país, agora é hora de os agricultores mostrarem sua importância no mercado e o valor de seu produto para resto do Brasil.” Conclamou o Presidente da AMAP Rogério Pereira – Pirata




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.