Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Sead se reúne com cooperativas e instituições do Sul para otimizar PAA

Organizar os produtores para ampliar a capacidade de mercado da agricultura familiar é uma das prioridades da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) para 2017. Para isso, um dos caminhos é o incentivo aos mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que está na pauta da comitiva da Sead durante encontro no Rio Grande do Sul (RS). O objetivo é dar andamento a um projeto de otimização do Programa no estado. A iniciativa é feita em parceria com a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA/RS), a Emater/RS, a Secretária do Desenvolvimento Rural do Estado, cooperativas e instituições.

Uma reunião de articulação será feita hoje (21) para tratar do PAA Compra Institucional. De acordo com a Delegacia Federal, o estado tem capacidade para comprar cerca de R$ 300 milhões por meio do Programa, no entanto, o acesso não passa de 10% desse valor. Segundo o coordenador-geral de Diversificação Econômica, Apoio à Agroindústria e Apoio à Comercialização da Sead, Rodrigo Venturin, a ideia é organizar as cooperativas, fazer um trabalho de orientação e mostrar o mercado da agricultura familiar. 

“Faremos essa reunião para encontrar os empreendimentos coletivos que têm DAP jurídica, apresentar as políticas de apoio de acesso aos mercados, alinhar com o que temos de chamada pública e fazer a intercomunicação, que é o mais importante. Identificar quem está ofertando, quem está comprando e otimizar esse meio de campo”, explica Rodrigo. Os números do país também mostram uma demanda passiva de acesso aos mercados institucionais. Pelo menos 40% do valor total disponibilizado para comercialização não é acessado.

A primeira reunião acontece na sede da Delegacia local, que fica no prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Na parte da manhã, o encontro será com as cooperativas. Na parte da tarde, será a vez de uma conversa com as instituições de compra: as Forças Armadas, universidades e hospitais. “Faremos essa articulação em dois momentos. Vamos conversar com as cooperativas para discutir a questão da capacidade de atendimento, ouvir as demandas, sugestões, fazer a apresentação do PAA e, em um segundo momento, fechar isso com as instituições, para sincronizar as demandas de compra e venda”, justifica o delegado do RS, Márcio de Andrade Madalena.

Leia mais sobre o PAA aqui




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.