Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Propriedade reduz custos em 15% com técnicas sustentáveis

Apresentação feita na Abertura da Colheita do Arroz mostrou também aumento de 6% na produtividade

O conceito de sustentabilidade é mais amplo do que apenas pensar no meio ambiente. A avaliação é de Daniel Falchetti, analista de Socioecoeficiência da Fundação Espaço Eco (FEE), de São Bernardo do Campo (SP). Ele foi um dos palestrantes da tarde da quinta-feira, dia 16 de fevereiro, na vigésima sétima edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que está sendo realizada na Estação Experimental do Arroz, do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), em Cachoeirinha (RS), com o tema "Caminhos Para a Sustentabilidade".

De acordo com o especialista, a sustentabilidade é baseada em um tripé formado pelo econômico e social, além do meio ambiente,. "Quando a gente fala em sustentabilidade, todos pensamos no meio ambiente. Entretanto, dentro deste conceito se encaixam muitas outras coisas que vão além daquilo que pensamos. Precisamos pensar nas variáveis econômicas e também nas sociais. É importante pensar na lucratividade e no bem estar dos colaboradores", afirma.

Falchetti lembra que a produção agrícola brasileira consegue crescer dentro de um espaço de apenas 6% de áreas ocupadas no país. O analista da Fundação Espaço Eco apresentou o trabalho feito na Sementes Condessa, de Mostardas (RS), em relação à produção de arroz. Apenas com a mudança nas técnicas de cultivo, houve um aumento de produtividade de 6% e redução de custos de 15% em comparação com a média estadual. "Na medida em que o produtor usava técnicas como nivelamento de área e defensivos recomendados, houve este retorno financeiro", observa.

No lado social, a propriedade erradicou os registros de acidentes de trabalho, além de pagar remunerações até 20% superior aos colaboradores utilizando a mesma comparação em relação ao registrado no Rio Grande do Sul.

Site: www.federarroz.com.br
Facebook: www.facebook.com/federarrozrs




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.