Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Clima seco pode impulsionar plantio de trigo na Argentina e afasta temores de perdas

As condições climáticas secas nos próximos dias podem impulsionar a semeadura de trigo na safra 2016/17 na Argentina, disseram um especialistas e um centro de meteorologia, o que afasta os temores sobre uma possível redução na área de plantio do cereal por excesso de água. A previsão de clima seco foi divulgada logo após a Bolsa do Comércio de Rosário (BCR) relatar, na última semana, que a área de plantio do trigo na principal zona agrícola do país poderia ser reduzida em 20 por cento, a 550 mil hectares, devido ao excesso de umidade na região.

A Argentina é o maior exportador mundial do cultivo e segundo a Bolsa de Rosário, caso não haja redução na área plantada, os produtores semeariam 4,7 milhões de hectares de trigo no ciclo 2016/17. "O que vem agora é clima seco com um pouco de frio, com as temperaturas se recuperando na entrada do fim de semana", disse nesta terça-feira à Reuters Germán Heinzenknecht, meteorologista da Consultoria de Climatologia Aplicada (CCA).

"O que se vê para o começo da próxima semana são chuvas, mas para o noroeste argentino, para o leste da mesopotâmia (província de Entre Ríos), e para a província de Buenos Aires. Não há previsão de chuvas que possam gerar problemas na zona produtora", acrescentou. O Instituto de Clima e Água do governo argentino também informou em seu relatório meteorológico semanal que não espera precipitações no centro agrícola para as próximas semanas. 




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.