Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Plantio de trigo começa no RS com expectativas climáticas favoráveis, diz Emater

O plantio do trigo no Rio Grande do Sul atingiu 9 por cento da área total prevista para o Estado nesta sexta-feira, ante 11 por cento no mesmo período do ano passado, com os produtores acreditando em melhores condições climáticas neste ano, segundo um especialista da Emater/RS-Ascar, órgão ligado ao governo estadual. Para este ano, a previsão é de que a área plantada com o cereal no Estado, o segundo maior produtor de trigo do país, sofra uma redução de 13,1 por cento ante o ano passado, para 767 mil hectares, segundo projeção do Emater, mas ainda assim a produção poderá ser maior que a safra afetada pela elevada umidade no ano passado.

De acordo com o assistente técnico em culturas da Emater, Alencar Paulo Rugieri, a redução da área de plantio se deve aos resultados ruins do ano passado, quando o excesso de chuvas afetou a produtividade do cereal. "É uma opção do produtor. A diminuição é por causa dos resultados ruins do ano passado", disse Rugieri, acrescentando que a ampla oferta do mercado global, especialmente com a retomada das exportações da Argentina, não inibiu os produtores a plantar trigo.

No entanto, apesar da redução de área, a expectativa é que a safra obtenha melhores produtividades devido a condições climáticas mais secas. "Os produtores estão bastante atentos às condições climáticas, dessa previsão de La Niña. Em anos de La Niña a produção geralmente é favorável", disse Rugieri.




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.