Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Plano de incentivo ao setor caminha devagar

Considerado um dos projetos mais importantes para potencializar o desenvolvimento da cadeia produtiva de carne bovina no Paraná, o Plano de Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte lançado em agosto do ano passado veio com o intuito criar medidas para produzir mais e com mais qualidade, além de melhorar a remuneração do setor. Até agora, no entanto, as atividades avançaram pouco.

Depois de oito meses, foram criados 16 comitês regionais e foi dado início aos cursos de qualificação de técnicos. O próximo passo é iniciar a implantação de 250 unidades referências nas principais regiões do estado.

A meta é investir em tecnologia, para nos próximos dez anos o setor pretende diminuir a idade de abate de 37 para 30 meses, aumentar a lotação de 1,4 para dois animais por hectare e aumentar a produção de 137 para 210 kg/carcaça/ano. “Nós não temos condições de competir com o Mato Grosso, por exemplo, em termos de quantidade, mas temos potencial para sermos grandes produtores de carne de qualidade. Com ganho de tecnologia, bom manejo e cuidado do produtor é possível atingir nossos objetivos”, projeta o assessor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná, Ronei Volpi.




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.