Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Bunge diz que expansão do açúcar no Brasil pode vir mais tarde do que necessidades do mercado

A indústria de açúcar do Brasil vai se expandir para ajudar a preencher um déficit de abastecimento global, mas esse processo pode levar mais tempo do que o esperado, afirmou neste domingo o presidente-executivo da multinacional Bunge.

Cerca de 70 usinas de açúcar brasileiras entraram com pedido de proteção contra credores nos últimos três anos conforme um longo período de preços baixos do açúcar pressionou as margens de lucro.

O mercado mundial de açúcar, no entanto, está agora mudando para o déficit em 2015/16 após quatro anos de excedentes, impulsionado em grande parte pelo consumo mundial maior que o esperado, veem operadores e analistas.

"A indústria (de açúcar e etanol derivado de cana-de açúcar) do Brasil está em um ponto de virada e a caminho de tempos melhores," disse Soren Schroder, presidente da empresa que está entre as líderes no processamento de cana do Brasil, em painel na Conferência Sugar Dubai.

O Brasil era o único fornecedor com o potencial para preencher o hiato de demanda, mas para isso seria necessário aumentar a moagem anual em mais de 200 milhões de toneladas até 2025.

"Nós podemos argumentar que é a incerteza dos últimos 7-8 anos fará ser muito difícil conseguir essa expansão", disse Schroder.

"O setor é muito frágil ... Ela precisa de um período de estabilidade para atender a essa expansão."

(Reportagem adicional de Rania El Gama)




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.