Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Chuvas continuam irregulares e há replantio em Mato Grosso

Os produtores rurais de Mato Grosso estão avançando na semeadura da safra de soja 2015/16. De acordo com o boletim semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o momento 83,7% da área total estimada foi semeada. Porém, mesmo com os trabalhos na reta final, ainda há preocupação com as irregularidades climáticas no Estado.

“As chuvas continuarão irregulares, e nos próximos dez dias haverá precipitação em todas as regiões do Estado”, explica Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar Meteorologista. Porém, as precipitações são pontuais. O volume de chuvas também poderá variar bastante, de 10 milímetros (mm) a 100 mm. “Há maior probabilidade de chuvas nas regiões da BR-163 e Vale do Araguaia e menor na região do Parecis”, diz Marco Antônio dos Santos.

“Estamos observando chuvas em diversos municípios, mas não com regularidade. Há replantio e os produtores estão preocupados com essa instabilidade”, diz Silvesio Oliveira, vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) na região norte.

“Na região de Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, há áreas com baixa umidade e replantio em áreas mais arenosas”, diz Emerson Zancanaro, delegado da Aprosoja.

No sul não é diferente, segundo o vice-presidente da Aprosoja na região, Alexandre Schenkel. “As chuvas na região são uma loteria, mas a cada quinze dias chove ‘bem’. E como está muito quente, isso pode ser ruim dependendo do estádio de desenvolvimento da planta”, explica. Segundo o boletim do Imea, quase metade da safra foi semeada na primeira quinzena de novembro e isso significa que, se chover bem em janeiro, essa soja poderá ter ganhos de produtividade. Entretanto, se houver excesso de chuva na colheita, poderá haver prejuízos para a segunda safra e diminuição na qualidade dos grãos de soja.

O Instituto fez uma previsão inicial de que haverá 68,6% de soja potencialmente apta a ser colhida até o fim de fevereiro. “Se for consolidado, será uma safra maior que as safras passadas, mesmo com a semeadura atrasada este ano, devido ao aumento da utilização de sementes de ciclo precoce”, informa o boletim semanal.
 




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.