Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Dólar contido: “Fitch não rebaixou o Brasil”


O economista Alexandre Cabral, da NeoValue Investimentos, tem uma visão otimista sobre a posição anunciada pela Fitch Ratings em relação ao Brasil. Nesta quinta-feira (15.10), a empresa a agência de classificação de risco rebaixou a nota do País de “BBB” para “BBB-”, mas ainda dentro do grau de investimento.

“A Fitch não rebaixou o Brasil. Rebaixou a nota, mas continuamos sendo grau de investimento. Essa notícia é excelente para acalmar os ânimos. E como aclamou: o Real fechou valorizado. Resumindo a notícia: 'vocês estão bem ruins, mas ruins mesmo, mas ainda conseguem respirar sozinhos, então vou tirar vocês do quarto e colocar na semi-intensiva, mas cuidado: se não tomar os remédios direitinho vai parar na UTI”, analisa o especialista.

“Remédios direitinhos = reforma econômica séria. Esse foco, por enquanto, está controlado. Eu falo (tem algum tempo) que o Brasil tem três focos de câncer, que dependendo podem matar o paciente. Um foco hoje praticamente se extinguiu no curto prazo. Temos os outros dois: FED (Banco Central Americano), que não deve subir os juros esse ano. A agonia é quando vai subir, isso faz com que parte do mundo fique em compasso de espera, o que atrapalha vários negócios”, prossegue.

“Terceiro Foco, a política. Essa só Deus sabe o que vai acontecer. Dilma tentando parceira com Cunha? Esquece. Porque? Dilma não pode dar para ele a garantia que os escândalos vão cessar, por isso considero um acordo impossível. Se a ideia de delatar Cunha saiu de dentro do PT fizeram uma tremenda besteira... Política que vai mandar no dólar nas próximas semanas”, conclui Cabral.


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.