Ao beneficiar 1.050 famlias do municpio com milho e feijes de arranca e corda
Agncia Alagoas
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), iniciou, nesta segunda-feira, a distribuio de 15.870 quilos de sementes na cidade de Viosa, Zona da Mata alagoana. A entrega no municpio vai beneficiar 1.050 famlias da agricultura familiar.
Sero distribudos 10 mil kg de sementes de milho, 3.200 kg de feijo de arranca e 2.670 feijo de corda. Um total de 15,8 toneladas de sementes para o pequeno produtor rural de Viosa.
Nesta segunda-feira, a entrega teve incio nas comunidades Quinta da Serra, Anel, Bananal e Cascuda. As 370 famlias das quatro localidades receberam 2.600 kg de sementes de milho, 1.100 kg de feijo de arranca e 925 kg de feijo de corda. Um total de 4.625 kg de sementes.
Segundo o secretrio de Agricultura de Viosa, Jos Klinger Teixeira, a distribuio ser realizada durante esta semana. ?Essa ao do Governo do Estado importante e fundamental para o agricultor familiar. Este um programa tradicional e que contribui para a sobrevivncia e crescimento do setor?, comenta Jos Klinger.
Agreste e Serto
A distribuio de sementes teve incio na ltima sexta-feira, 29 de maio, em Arapiraca, durante o Governo Presente. As regies Agreste e Zona da Mata iro receber 501 toneladas do produto.
No sbado, 30 de maio, o governador Renan Filho e o secretrio de Agricultura, Pesca e Aquicultura, lvaro Vasconcelos, fizeram a entrega para o agricultor familiar do Serto, na cidade de Santana do Ipanema.
Sero 464 toneladas para o pequeno produtor rural sertanejo. No total, o governo de Alagoas vai distribuir 965 toneladas de sementes a 100 mil agricultores alagoanos.
?Este um programa voltado para a agricultura familiar. Cada pequeno produtor alagoano aguarda por este momento, pois as sementes iro garantir mais um ano de plantio, colheita e renda?, avalia o secretrio lvaro Vasconcelos.
Tribuna HojeFonte:
Agrolink