Natani Ferreira
Na solenidade de abertura de safra, nesta sexta-feira (24), foram divulgados pelo presidente da Associao de Produtores de Bioenergia (Biosul), Roberto Hollanda, os resultados da safra de cana-de-acar encerrada no dia 31 de maro. O evento que aconteceu em Anglica, contou com a participao do governador Reinaldo Azambuja.
Os resultados, anteriormente previstos pela Biosul, trouxeram ao estado a 4 posio no ranking geral de produtores de cana do Brasil, passando o estado do Paran.
Resultados
A rea total de cana de Mato Grosso do Sul de cerca de 800 mil hectares. As usinas de estado processaram 43,55 milhes de toneladas de cana-de-acar, um volume 4,95% maior que a safra anterior. O ndice de crescimento maior que o do Centro Sul, que recuou em 4,3%.
Na safra 2014/2015 foram produzidas 1,367 milho de toneladas de acar, praticamente a mesma quantidade da safra anterior, ainda longe capacidade total, a unidades chegaram a produzir mais de 1,7 milho na safra 2012/2013. A regio Centro Sul involuiu 6,7%.
A produo de etanol superou a da safra passada em 10,1%, com o resultado de 2,457 bilhes de litros dos tipos anidro (624 milhes de litros) e hidratado (1,833 bilho de litros).
Na regio Centro/Sul a produo do combustvel verde cresceu 2,2%. O Mato Grosso do Sul um dos estados mais avanados no aproveitamento da biomassa da cana para converso em bioeletricidade.
Capital NewsFonte:
Agrolink