Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Expedição volta ao Paraguai para roteiro logístico

Esta é a sexta safra em que a sondagem percorre o país, quarto maior exportador de soja do mundo.

Depois de percorrer o Centro-Norte do Brasil, a Expedição Safra Gazeta do Povo embarca nesta semana para o Paraguai, onde acompanha o fim da colheita e cumpre roteiro relacionado à logística de escoamento de grãos. O país enfrentou seca e agora bate martelo sobre a produção de verão, bem como sobre a área da soja de safrinha.

A Expedição acompanha a produção de grãos do Paraguai de 2014/15 desde o plantio. Com uma viagem pelo Leste do país, técnicos e jornalistas foram conferir a interferência dos veranicos sobre as lavouras recém-plantadas.

A previsão era de que as chuvas voltassem a ocorrer regularmente em novembro e que a colheita alcançasse 9,5 milhões de toneladas de soja na safra de verão. No entanto, as estiagens se repetiram e forçaram uma redução na expectativa da colheita, ainda na época do planejamento da safrinha.

Os próximos destinos da Expedição serão a Argentina e o Uruguai, onde a colheita está em fase inicial, em roteiros que permitirão uma avaliação da safra de grãos da América do Sul. Enquanto Paraguai registra quebra, produtores argentinos esperam safra recorde, acima de 55 milhões de toneladas.



Gazeta do Povo (AgroGP)


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.