Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Sistema Cycloar é uma excelente solução para aumentar os ganhos do produtor

O Sistema de Exaustão Cycloar é uma tecnologia que vem comprovando ganhos financeiros ao produtor, a cada safra. A partir da sua instalação no silo ou no armazém, já no primeiro ano, ele sente a diferença no balanço financeiro da propriedade. É o que ressalta o produtor Pedro Minaré, quando diz que o Cycloar se pagou em duas safras através da redução no custo de energia com o uso cada vez menos da aeração, fora em outros quesitos como a melhoria da qualidade dos grãos. “É um ganho que mostra a eficiência do sistema”, assinala.

Em tempos em que a energia elétrica está passando por reajustes de preço poder reduzir seu custo no composto de despesas da fazenda é, com certeza, muito importante, afirma o diretor da Qualygran, empresa distribuidora do produto no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Julio Espel. Conforme diz, o Sistema de Exaustão Cycloar em sua pesquisa de desenvolvimento conseguiu demonstrar que neste quesito, consegue ganhos de até 60% ao mês, na medida em que reduz significativamente, o número de vezes em que a aeração é ligada ao longo do dia e do período de armazenagem. “E não só isto, a melhora na qualidade do arroz, é atestada por pesquisa da UFPEL, através do LabGrãos, e pelo IRGA que tem Cycloar instalado em todas as suas unidades de armazenamento, na Granja Vargas”, salienta Julio, acrescentando que este fato, por si só, atesta a eficiência do produto, já que são instituições incontestáveis na pesquisa com arroz.

Para demonstrar esta tecnologia aos orizicultores, a Cycloar vai estar presente na 16ª. Edição da Expodireto Cotrijal, que se realiza entre os dias 9 a 13 de março, em Não Me Toque, RS.


Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.