Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Cooperativas devem armazenar 4 milhões de t de milho

Com uma área 20% menor em relação à safra 2013/14, os produtores de milho verão estão confiantes que os preços vão custear ao menos os gastos com a lavoura, e decidiram apostar no grão como opção para evitar pragas e doenças por meio da rotação de culturas.

Segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), serão destinados à safra 2014/15, 535 mil hectares de milho, que devem resultar numa produção estimada de 4,6 milhões de toneladas, 16% menos que no verão passado.

Conforme a engenheira agrônoma do Deral, Juliana Yagushi, o cereal perdeu lugar para a soja, principalmente em função da liquidez da oleaginosa e seus benefícios agronômicos. "Na segunda safra, a área de milho no Estado é até três vezes maior que na primeira safra, somando cerca de 1,9 milhão de hectares", compara Juliana.

Para ela, é importante investir no milho de primeira safra com o intuito de incrementar a produtividade das lavouras seguintes, uma vez que a rotação de culturas proporciona um maior ganho por área, graças a alternância de produção.

A expectativa dos cooperados paranaenses é de uma boa safra de milho verão, apesar da redução na área, afirma Robson Mafioletti, assessor da gerência técnica e econômica da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar).

Segundo ele, o milho apresenta bom desenvolvimento no campo, especialmente no Sul e Sudoeste do Estado, onde há maior concentração do grão na lavoura. As cooperativas têm capacidade de armazenagem de 28 milhões de toneladas e devem receber 4 milhões de toneladas de milho e 17 milhões de toneladas de soja nesta primeira safra.

Para Mafioletti, a produtividade do milho verão deve ficar entre 9 mil e 12 mil quilos/hectare no Paraná. "As plantas estão vistosas, com um verde intenso, e os produtores estão começando agora a adubação nitrogenada."

Mariana Guerin

Folha Web


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.