Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Granizo atinge lavouras de tabaco no Vale do Rio Pardo (RS)

De acordo com a Afubra, até as 10 horas, 146 produtores comunicaram prejuízos na região

Outra vez, produtores de tabaco sofreram prejuízos em função do temporal no Vale do Rio Pardo. Até as 10 horas desta terça-feira, 9, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) havia recebido 146 chamados em função do granizo apenas na região. No entanto, segundo o gerente técnico Iraldo Backes, o número deve aumentar ao longo do dia e pode chegar a 300. Nos três estados do Sul do País, foram 417 registros até esta manhã. Até o fim do dia, o número de lavouras prejudicadas pode ficar perto de mil, conforme Backes.

De acordo com ele, no Vale do Rio Pardo, o granizo atingiu lavouras de Linha Nova, Linha Pinheiral, Linha Saraiva e Linha Arroio do Tigre - em Santa Cruz do Sul -, Herveiras, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Candelária, Venâncio Aires e Sobradinho. "Para dezembro, essa incidência é média. Atingiu vários locais, mas em proporções diferenciadas. Apesar de não ter um número de ocorrências tão elevado, em alguns locais a quantidade de granizo foi grande e, tendo em vista que agora é apenas o tabaco de maior valor comercial que está na lavoura, o prejuízo para uns produtores pode ser alto", explicou o gerente técnico da Afubra. A avaliação do prejuízo será feita ainda hoje.

Em Linha Arroio do Leite, interior do distrito de Monte Alverne, o vendaval também danificou casas. A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul foi informada de que pelo menos quatro residências teriam ficado parcialmente destelhadas. Uma equipe se deslocou para verificar a situação.

Gazeta do Sul


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.