Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Cipem faz balanço dos avanços de 2014

Atuação conjunta de todos os sindicatos, para fortalecimento do setor de base florestal. Essa foi a meta do presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Geraldo Bento, para o ano de 2014, quando a gestão foi descentralizada e aproximou-se das bases do segmento florestal. Seguindo esse objetivo, Sinop recepcionou a 11ª e última reunião ordinária do ano da entidade, que ocorreu no último sábado (22.11), na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad).

O presidente iniciou a reunião fazendo uma avaliação do 9º Encontro Nacional da Indústria (Enai), que desenhou o desempenho econômico do país nos próximos anos. “Esse ano as exigências foram acirradas pelos participantes do Encontro, onde o Governo Federal foi cobrado duramente para tomar atitudes urgentes para o desenvolvimento da economia no País. Foi elaborada uma carta aberta com 42 recomendações propostas pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) ao Governo. Entre elas, as renovações das políticas tributária e trabalhista e a infraestrutura do país, solicitações essas já reivindicadas em anos anteriores e que, até o momento, nenhuma delas foi executada”, pontuou Bento.

Outro assunto levantado pelos diretores do Cipem, durante a reunião, foi a preocupação com a aprovação da Lei da Política Florestal, que, segundo o diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, não traz novas rotinas para setor, mas coloca a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em uma posição diferente a qual será necessário algumas adaptações, preocupando o segmento florestal que poderá ser ainda mais penalizado com a demora nas aprovações dos projetos de manejo.

O presidente também anunciou a inauguração da biblioteca localizada no Lago Norte em Brasília, construída a base de madeira nativa doada pelos empresários de Mato Grosso. O evento que está programado para 11 de dezembro, faz parte do Programa ‘Legalidade e Sustentabilidade’ da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a ONG WWF Brasil - organização brasileira dedicada à conservação da natureza.

Bento destacou ainda a importância da parceria do Cipem com a WWF Brasil na construção da biblioteca. “O setor florestal de Mato Grosso, que trabalha com a prática do manejo sustentável, tem o objetivo de mostrar a qualidade dos seus produtos proveniente de madeira nativa numa atividade que contribui para a biodiversidade da floresta e, através da doação, estamos fazendo essa divulgação. A biblioteca irá receber muitos turistas de negócios nacionais e internacionais que por lá passam. Entendemos que é um ‘espelho’ para o setor, para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e para os empresários envolvidos nos projetos de manejo sustentável de Mato Grosso, responsáveis pela doação da madeira”, concluiu.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.