Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Pesquisadores levantam custos de produção de aves e suínos

Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) estiveram em Mato Grosso para colher informações sobre custos de produção da avicultura e suinocultura para o projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). As informações foram colhidas durante reuniões (painéis) com produtores, técnicos e representantes das indústrias, realizadas nos sindicatos rurais de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum. A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) apoiou e deu suporte na realização dos painéis, auxiliando os sindicatos na mobilização dos produtores.
O Campo Futuro existe desde 2007 e é realizado pela CNA. Para esta pesquisa contou com a parceria do Cepea. O objetivo é gerar informações e contribuir para a melhoria dos mecanismos de gestão de custos e riscos na produção. A pesquisadora Camila Brito Ortelan explica que esta é a primeira vez que o projeto levanta informações sobre avicultura e suinocultura. “Devido ao crescimento destas cadeias, a CNA resolveu incluir no Campo Futuro neste ano e os Estados escolhidos foram Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, por serem os principais produtores”, pontua Camila.
Em Mato Grosso, a equipe se reuniu com produtores integrados de aves de corte, de leitões e de terminação de suínos e com produtores independentes de suínos de corte. Segundo o pesquisador Marcos Debatin Iguma, as informações captadas no Estado serão essenciais para elaborar o estudo, que deve ser divulgado no próximo ano. “Será a primeira vez que teremos dados concretos de custos de produção de aves e suínos e os dados colhidos aqui nos ajudarão a formatar a melhor ferramenta de cálculo de custos e no acompanhamento da evolução destes gastos”, frisa Iguma.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013 foram abatidos mais de 2 milhões de suínos e cerca de 252 mil aves em Mato Grosso. A Famato apoia e dá suporte às visitas dos pesquisadores no Estado. O analista de Pecuária, Rafael Linhares, destaca que a entidade está empenhada em fortalecer a avicultura e a suinocultura no Estado. “Neste ano já fomos parceiros da CNA na realização de painéis do Campo Futuro sobre grãos e piscicultura. A Famato entende que é muito importante que os produtores tenham em mãos ferramentas como esta para auxiliá-los na tomada de decisões”.
Além da Famato, o Campo Futuro Aves e Suínos também contou com o apoio dos Sindicatos Rurais, da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), da Associação dos Produtores Integrados na Suinocultura do Médio Norte do Estado de Mato Grosso (Aprismat) e da Associação de Produtores de Proteína Animal (Appa).

A Tribuna - Mato Grosso


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.