Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Ministro diz que problemas no Pronaf são "localizados"

Miguel Rossetto, titular do Desenvolvimento Agrário, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

PEDRO GARCIA, especial de Brasília

Embora tenha classificado como "graves" as denúncias de supostos desvios de recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Vale do Rio Pardo, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, declarou nesta quarta-feira, 12, que o governo federal já tomou "todas as iniciativas de sua alçada" a respeito do assunto. Rossetto admitiu a possibilidade de os desvios terem ocorrido, mas alegou que se tratam de problemas "localizados".

Rossetto participou de audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, em Brasília, cujo tema principal foi justamente a Operação Colono, da Polícia Federal, que apura se a Associação Santa-Cruzense de Pequenos Agricultores Camponeses (Aspac) fraudou financiamentos do Pronaf a agricultores da região.

Em sua fala, o ministro fez uma defesa do sistema de controle do Pronaf e lembrou que, após virem à tona as denúncias envolvendo o Vale do Rio Pardo, a Aspac foi descredenciada e não pode mais atuar como intermediária na concessão de financiamentos. Disse ainda que o órgão está analisando as habilitações emitidas pela Aspac para que produtores possam acessar os créditos do programa. Alegou, entretanto, que o governo está adotando uma "postura de cautela". "O programa possui um acompanhamento rigoroso e todos os órgãos estão se dedicando para apurar as denúncias", falou.

A audiência durou cerca de quatro horas e contou com a presença de vários deputados e ampla cobertura da imprensa nacional. Parlamentares de oposição cobraram do governo providências mais efetivas em relação às denúncias, como afastamento de servidores do ministério e extinção da prerrogativa para que produtores que façam empréstimos repassem os recursos para contas de terceiros.


Gazeta do Sul


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.