Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Fetraf-Sul processa empresa por dívida de quase R$ 1 milhão

Ananda Müller/Rádio Guaíba

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/CUT) protocola na tarde desta terça-feira na Justiça de Estrela, no Vale do Taquari, o pedido de pagamento de cerca de R$ 900 mil reais devidos pela empresa Promilk a aproximadamente 3 mil produtores rurais do Rio Grande do Sul. De acordo com Cleonice Back, coordenadora da Fetraf no Rio Grande do Sul, a ação coletiva contra a empresa de resfriamento está sendo formalizada após as partes envolvidas não terem entrado em acordo sobre o pagamento da dívida.

A Promilk sustenta que não pode pagar o que deve aos produtores porque está sem receber da empresa LBR, para a qual remetia a matéria-prima. Segundo a Fetraf, a LBR entende não ter compromisso com os credores da Promilk, mas se comprometeu a analisar o caso para esclarecimentos a respeito do caso. A Promilk, em nota publicada no site da empresa, confirmou as dificuldades financeiras pelas quais está passando e também o processo de Recuperação Judicial, ressaltando que nunca teve envolvimento em casos referentes à fraude no leite (fazendo referência às operações Leite Compen$ado e Leite Adulterado).

Correio do Povo


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.