Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Cultivares de algodão estão disponíveis para o plantio na próxima safra

Quatro cultivares de algodão transgênico com tolerância ao herbicida glifosato estão disponíveis para os produtores para o plantio na safra 2014/2015. Desenvolvidas pela Embrapa Algodão, as sementes das cultivares BRS 371RF, BRS 370RF, BRS 369RF e BRS 368RF são comercializadas por parceiros nos Estados de Goiás, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Essas são as primeiras variedades de algodão transgênico da Embrapa com tecnologia RR Flex, desenvolvida pela Monsanto. As cultivares oferecem maior flexibilidade no controle de plantas daninhas, pois permitem o uso do herbicida glifosato em qualquer fase do desenvolvimento do algodoeiro sem gerar danos à cultura.

Com produtividades médias superiores a 4.500 kg/ha de algodão com caroço, em primeira safra, as cultivares têm percentual de pluma em torno de 40%. Para o cultivo em segunda safra, as produtividades médias são acima de 3.300 kg/ha de algodão com caroço, com percentual de pluma em torno de 38 %.

As cultivares produzem fibras de padrão de comprimento médio, entre 29 a 31 mm; com resistência em torno de 30 gf/tex e micronaire entre 3,8 a 4,3, além de outras características como uniformidade de comprimento, elongação, reflectância, grau de amarelo, índice de fiabilidade, avaliadas em HVI (High Volume Instrument), dentro dos padrões de exigência da indústria têxtil.

Todas são resistentes ao mosaico comum e à bacteriose. A BRS 371RF também apresenta resistência à doença azul, mancha de ramulária, ramulose e moderadamente resistente a nematóides das galhas.

As novas cultivares também são uma alternativa para as áreas de refúgio nos cultivos de algodoeiro geneticamente modificado com resistência a insetos, que devem ser em torno de 20% da área total.

Embrapa


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.