Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Plantio de soja e milho desacelera no Paraná por falta de chuvas

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio das lavouras de soja do Paraná da temporada 2014/15 desacelerou na semana passada devido à falta de chuvas em várias regiões nos últimos dias, mostraram nesta terça-feira dados do Departamento de Economia Rural (Deral), do governo do Estado.

A área plantada já atinge 33 por cento do total planejado, de 5,05 milhões de hectares, ficando atrás do índice registrado um ano atrás, de 34 por cento.

Na primeira semana de outubro, o plantio havia alcançado 20 por cento da área prevista, mais avançado que os 17 por cento registrados um ano antes.

"Os produtores de soja aguardam ansiosos pelo retorno das chuvas para que possa ser reiniciado o plantio que está parcialmente paralisado devido à falta de umidade no solo", disse o técnico do Deral Anderson dos Santos, da regional de Campo Mourão, um dos principais polos agrícolas do Estado.

Outro exemplo de paralisação devido ao calor e à falta de chuvas é o da região de Guarapuava, onde foi registrada na semana passada a temperatura mais alta dos últimos 17 anos para esta época.

"São 14 dias sem chuva na região, o que começa a comprometer o desenvolvimento das culturas plantadas. Os plantios estão paralisados", disse o Deral em relatório diário.

A Somar Meteorologia afirmou nesta terça que há um bloqueio atmosférico que prejudica o avanço de frentes frias pelo Sul, que trariam umidade.

"O padrão atmosférico começa a mudar entre os dias 19 e 23, quando as pancadas de chuva retornam para o Sudeste e Centro-Oeste, além do Paraná", disse a Somar em boletim.

O plantio de milho seguiu tendência semelhante à da soja, alcançando 73 por cento da área planejada, de 562 mil hectares, atrasado contra os 76 por cento de um ano atrás.

Na semana anterior, o plantio de milho estava sete pontos percentuais à frente da temporada 2013/14.

O Paraná é o segundo principal Estado produtor de soja do Brasil, com colheita estimada em até 17,2 milhões de toneladas pelo Deral. Também um importante produtor de milho no plantio de verão.

(Por Gustavo Bonato)


Reuters


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.