Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Terceirização ajuda empresa a se tornar referência em agricultura de precisão

Gaúcha Stara opta por arranjo produtivo que conta com parceiro na montagem de placas eletrônicas e ganha competitividade

Mais da metade (54%) da indústria brasileira utiliza, ou utilizou (em 2008, 2007 ou 2006), serviços terceirizados. A informação é parte da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2008. Entre essas empresas está a gaúcha Stara, indústria de implementos agrícolas. Como meio de garantir a competitividade no mercado e assegurar produtividade e qualidade dos produtos, a Stara possui uma forte aliança tecnológica, a fim de produzir alguns componentes para equipamentos de agricultura de precisão desde 2007.

A história de sucesso começou em 2000, com o início do Projeto Aquarius de agricultura de precisão (pioneiro na América Latina), quando a meta de ser a primeira indústria de máquinas agrícolas a produzir e desenvolver um produto nacional de alta tecnologia foi lançada. No ano de 2007, com a compra da australiana Computronics, a Stara adquiriu um know-how de 26 anos em tecnologia para a agricultura de precisão. Para o diretor de pesquisa e desenvolvimento da empresa, Cristiano Paim Buss, a Stara mudou a história da agricultura de precisão no Brasil. “Nos transformamos na primeira empresa de máquinas agrícolas a fazer tecnologia própria, com parceiros 100% nacionais. Existiram dificuldades, mas foram todas superadas com trabalho em equipe e cada parceiro elaborando da melhor forma seu papel”, conta Buss.

Uma dessas parceiras é a catarinense Produza, empresa que atua na montagem de placas e produtos eletrônicos. A terceirização dessa etapa do processo na Stara tem sido responsável pelo aumento da qualidade final do produto, redução de custos e produção em menor escala sem causar prejuízo. No futuro, a Stara espera aumentar a demanda e exportar sua tecnologia para outros países. “Estamos olhando fortemente para o exterior. Hoje, já temos tecnologia disponível para acessar esses mercados”, conclui o diretor de tecnologia da empresa.

Essa tendência da indústria terceirizar partes do processo de produtos de alta tecnologia é a grande responsável pela expectativa de crescimento da Produza em 2014, quando a empresa projeta um faturamento de R$ 13 milhões - um salto de 45% sobre o resultado do ano passado. A empresa, com sede em Florianópolis, tem clientes da área de tecnologia que atuam em diversos segmentos - agricultura de precisão, setor elétrico, rastreamento, telecomunicações, equipamentos médicos, geradores eólicos.

Hoje, a Produza opera em duas modalidades. Na industrialização por encomenda, faz-se apenas a montagem das placas com materiais e especificações sugeridas pelo cliente. Na terceirização de compras e produção, a Produza atua com uma estrutura de compras e contatos com fornecedores, além de ficar responsável pela montagem das placas, uma importante solução para empresas com perfil inovador de pequeno porte que não contam com estes departamentos.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.