Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

AgroPonte inicia nesta quarta-feira em Criciúma (SC)

Criciúma se prepara para ser referência da agricultura, do agronegócio, da pecuária e da pesca nos próximos dias. Isso porque está prestes a iniciar a quarta edição da AgroPonte, evento já consolidado, que traz à cidade o que de melhor o campo tem a oferecer. Durante cinco dias, estarão expostos itens produzidos no meio rural, animais, implementos agrícolas e alimentos variados, mostrando o quanto a região é rica e tem potencial na área.

De acordo com o organizador da feira, Willi Backes, dos dias 13 a 17 de agosto os aproximadamente 60 mil visitantes aguardados poderão conhecer o funcionamento da vida no campo. “Teremos exposição de cooperativas e de animais, empresas de equipamentos e máquinas, associações, café colonial, entre outras atrações. Convidamos a todos para que confraternizem e passem momentos extremamente familiares conosco”, fala Backes.

Cerca de 500 pessoas trabalham continuamente na preparação dos estandes e exposições. Mais de 130 empresas participarão do evento, assim como 25 cooperativas levarão ao local o que de melhor os seus associados têm a oferecer. “No pavilhão construído na parte de trás, centenas de animais serão expostos, entre eles diferentes raças de gado de corte e de leite, ovelhas, peixes, equinos, pássaros, búfalos, aves exóticas. São animais de excelente qualidade zootécnica, uma verdadeira aula de Biologia”, aponta o organizador da feira.

Atividades serão realizadas no decorrer da feira

Conforme a programação da AgroPonte, uma série de atividades será realizada de amanhã até domingo. Entre elas estão lançamentos de livros, seminários, apresentação de diferentes raças de animais, equoterapia e doma racional, degustação de alimentos, apresentações culturais e folclóricas, entre outras ações. Uma das grandes parceiras no evento é a Epagri, que realizará diversas atividades, dentre as quais se destaca o lançamento de dois tipos especiais de arroz, o vermelho e o preto.

A ação ocorre na sexta-feira, dia 15 de agosto, a partir das 18 horas. Haverá, também, a degustação dos tipos coloridos do grão. Conforme o engenheiro agrônomo da Epagri de Araranguá, Douglas George de Oliveira, a semente foi desenvolvida pela instituição e, após o lançamento, a produção será expandida aos poucos. “Este é um nicho de mercado que vem crescendo. O Centro de Treinamento de Araranguá está se estruturando para ser um fornecedor destas sementes. Construímos a possibilidade, e agora esta possibilidade tornou-se realidade”, coloca o engenheiro.

Conforme a extensionista Maristela Scarabelot, o arroz colorido, que é integral e rico em proteínas, surge como uma alternativa aos pequenos agricultores. “Este produto tem um valor agregado muito mais alto e surge como aliado do produtor rural. Temos a demanda, mas por enquanto ainda possuímos poucos produtores”, coloca, ao lembrar que o arroz é um dos cereais mais importantes do mundo. “Ele é considerado base da alimentação para mais da metade da população e é responsável por fornecer 20% do suprimento calórico diário necessário”, avalia ela.

Abertura e horários

A AgroPonte abre amanhã, às 19 horas, e segue aberta até as 22 horas. Na quinta feira, dia 14 de agosto, a visitação inicia às 17 horas e termina às 22 horas. Na sexta-feira os horários são os mesmos. Já no sábado, a feira abre às 14 horas e segue até as 22 horas. Domingo, último dia, os visitantes poderão acompanhar a exposição das 14h às 19 horas. A entrada é franca.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

sulinfoco


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.