Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Plantio do trigo atinge 93% da área projetada no Rio Grande do Sul

As condições meteorológicas favoreceram os produtores de trigo nos últimos dias, permitindo que o plantio evoluísse satisfatoriamente e atingisse, nessa semana, 93% da área projetada inicialmente, número que se aproxima da média histórica dos últimos anos, como aponta o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar divulgado nesta quinta-feira (17.07).

Regiões importantes para a cultura, como Ijuí, Santa Rosa, Passo Fundo, Frederico Westphalen, entre outras, aproximam-se da finalização desta etapa. Nas regiões em que o período recomendado vai até o fim deste mês (Nordeste e Sul do Estado), a semeadura atinge cerca de 80% da área prevista.

O clima ameno registrado nos últimos dias também tem beneficiado os produtores de tomate do Litoral Norte, que estão satisfeitos com a produção. Entretanto, o aumento da produção em função da época propícia fez com que os preços baixassem no mercado. As chuvas têm dificultado o plantio de novas áreas e também o manejo de cultivos que estão em desenvolvimento.

Na citricultura, conforme o Informativo Conjuntural, o destaque fica por conta das laranjas. Os citricultores já finalizaram a colheita das cultivares Seleta e Shamouti, encaminhando para o final a colheita das cultivares Céu Gaúcha (Precoce) e Umbigo Bahia. No último período, teve início a colheita da laranja Valência, que tem a maior área de cultivo em todo o Rio Grande do Sul. A lima ácida Tahiti - o popular limão da caipirinha - está com baixa quantidade de frutas nas plantas.

Em relação à bovinocultura de leite, as pastagens anuais de inverno, utilizadas em pastoreio durante os períodos com excesso de umidade, foram severamente danificadas e apresentam desenvolvimento lento, pois grande parte das plantas foi soterrada pelo pisoteio dos animais, tornando mais difícil a recuperação da produção de massa verde. As áreas onde não houve pastoreio começam a apresentar desenvolvimento vegetativo mais acelerado, mas não oferecem ainda volume suficiente para satisfazer as necessidades dos rebanhos.

Os últimos quinze dias foram de tempo aberto e com sol, favorecendo a drenagem dos solos e o desenvolvimento e o manejo das pastagens cultivadas, especialmente aveia e azevém. No entanto, os produtores de leite continuam fornecendo forragens conservadas aos animais. Neste aspecto, a silagem de milho ainda é o principal alimento fornecido, complementado com feno e concentrados proteicos, o que eleva os custos de produção da atividade.

Emater - RS


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.