Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Novas regras podem dar lugar a salsichas contaminadas

Partes dos porcos que são usadas em carne processada podem seguir para a confecção contaminadas

Salsichas e pizzas com carne de porco contaminada com doenças. O alerta vem da associação de inspetores de alimentos e defesa do consumidor (EWFC) a propósito das novas regras europeias de verificação do estado da carne de porco nos matadouros e que o Reino Unido já colocou em vigor a 1 de junho.

Segundo um inspetor contactado pela BBC, o novo regulamento, os inspetores de higiene nos matadouros já não podem cortar as carcaças dos animais e fazem a avaliação a olho nu, um trabalho que pode pecar por insuficiente, já que algumas doenças não são detetadas tão facilmente.

Tuberculose ou E. Coli são alguns dos perigos que se podem esconder, de acordo com um ex-inspetor com quem a BBC falou. Ron Spellman deu um exemplo: No ano passado, houve pelo menos 37 mil cabeças de porcos com abcessos ou tuberculose na cabeça e que não vão ser cortadas agora».

Essa carne vai ser diretamente triturada e usada para carne processada como salsichas, carne picada ou pizzas.

Ora, o técnico e membro da EWFC alerta que cerca de oito milhões de porcos são abatidos por ano.

A secretaria britânica responsável pelo setor da alimentação desdramatiza as acusações. Um porta-voz referiu que «as alterações nas inspeções da carne significam menos corte e manipulação de carcaças e miudezas, reduzindo o risco potencial de espalhar bactérias nocivas para a carne». Mais: «Os porcos continuarão a ser inspecionados por um veterinário e novamente após o abate por um inspetor de carne».

Um recado que também serve para descansar os consumidores além fronteiras: «Todos os porcos para exportação serão inspecionados usando os métodos acordados com os mercados para onde exportam», como disse à BBC.

Agência Financeira Portugal


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.