Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Arysta realiza VI Encontro Técnico com distribuidores em Bento Gonçalves (RS)

Destaque para a recente aprovação do registro de SELECT® 240EC, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para o controle eficiente do Azevém nas culturas de milho e trigo.

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento da força de venda dos canais de distribuição do Rio Grande do Sul, nos dias 11 e 12 de junho a Arysta LifeScience promove o VI Encontro Técnico de distribuidores em Bento Gonçalves (RS). A iniciativa objetiva levar aos distribuidores conhecimento mais amplo sobre bioativadores e novas tecnologias, com a presença de estudiosos no assunto, além de abordar os recentes investimentos em melhorias para o campo e pesquisas da Arysta.

Outro de destaque será a recente aprovação do SELECT® 240EC para o controle de Azevém nas culturas de milho e trigo, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “A aprovação da extensão de uso de SELECT® atende de forma eficaz uma necessidade real do produtor e oferece uma das melhores opções de mercado para o controle de Azevém resistente ao glifosato nas culturas de milho e trigo”, destaca Marcus Vinicius Bonafé, Gerente de Produtos e Mercado da Arysta.

O SELECT® 240EC é um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do Azevém em pré-plantio das culturas de milho e trigo, além de várias outras culturas, apresentando excelentes resultados no combate às plantas daninhas resistentes ao glifosato. Para controlar o Azevém resistente de forma eficaz e evitar problemas futuros, é indicado que seja feito um programa de manejo com glifosato e SELECT®, com aplicações em até sete dias antes da semeadura do trigo ou milho.

Os profissionais da Arysta irão propor debates sobre o melhor manejo das lavouras com o conceito tradicional Pronutiva, que se configura como a utilização balanceada de químicos e biológicos , além da programação especial com palestra sobre o “Uso de Bioativadores”, do Prof. Dr. Geraldo Chavarria - Universidade de Passo Fundo (UPF), Rio Grande do Sul, e palestra sobre “Inseticidas – Helicoverpa”, com Dr. Mario Peixoto - Universidade de Rio Verde (UniRV), de Goiás.

Chavarria destaca que sua palestra abordará aspectos de fisiologia de plantas e manejo para obtenção de altos rendimentos, além de apresentar alguns resultados sobre o uso de reguladores de crescimento em plantas de trigo e soja. “Um ponto fundamental é a lógica de funcionamento das plantas, o que efetivamente elas precisam para produzir mais e o momento mais adequado de estimulá-las, pois auxiliam na indicação correta do produto para o manejo adequado das culturas”, destaca. O especialista também apresentará um estudo sobre bioativadores realizado pela Universidade de Passo Fundo.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.