Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Tempo claro na região Sudeste

Tempo nublado no decorrer da semana, principalmente nas regiões Norte , Sul e Centro-oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 18 de março.

No Norte do país, o céu ficará encoberto a nublado com pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia e Amapá. No Pará, previsão de tempo nublado com pancadas de chuva, e encoberto a nublado em Roraima. A mínima é de 19°C e máxima de 36°C.

O Nordeste tem previsão de tempo nublado com pancadas de chuva no Maranhão e Piauí e nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas no Ceará e demais estados da região.

Parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas no Paraná e Santa Catarina, onde há possibilidade de chuva forte. Nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Rio Grande do Sul, com previsão de chuva forte com grande volume acumulado. A mínima é de 14°C e máxima de 33°C.

A região Sudeste tem previsão de tempo claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isoladas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro e tempo claro a parcialmente nublado no Espírito Santo.

Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.