Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Neri Geller aceita convite de Dilma para assumir Agricultura, diz líder do PMDB

BRASÍLIA - O atual secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para chefiar a pasta no lugar do deputado licenciado Antônio Andrade (PMDB-MG), afirmou nesta quinta-feira o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).

Segundo o líder peemedebista, Geller o procurou na quarta-feira para informar que recebeu o convite e assumirá a pasta.

O presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (RO), já havia afirmado que Dilma deve fechar ainda nesta quinta-feira os nomes de peemedebistas na reforma ministerial em andamento.

Segundo Raupp, o nome de Neri Geller para a pasta da Agricultura é encarado com "tranquilidade" pela bancada peemedebista.

Governo e PMDB protagonizam a maior crise desde o início do mandato de Dilma. Além de anunciar independência do Planalto na Câmara, o partido comanda um grupo de deputados insatisfeitos que impôs derrotas ao governo na Casa.

A bancada de deputados do PMDB, contrariada com a condução da reforma ministerial, anunciou ainda que não indicaria nomes para a Esplanada. O partido reivindicava um sexto ministério. Atualmente, o PMDB comanda cinco ministérios (Previdência, Minas e Energia, Aviação Civil, Agricultura e Turismo).

Raupp avalia que os problemas com o PMDB da Câmara devem ainda perdurar "um pouco", mas tendem a melhorar com as negociações sobre alianças regionais com o PT em "12 ou 13" Estados. Segundo o peemedebista, existe a possibilidade de o partido ocupar a cabeça de chapa em oito ou nove desses Estados, enquanto fecharia aliança em outros cinco ou seis.

(Por Maria Carolina Marcello)


Reuters


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.