Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Show de oportunidades Dia de campo da C.Vale atrai mais de 15 mil pessoas

Mais de 15.300 pessoas visitaram no período de 14 a 16 de janeiro, o Dia de Campo de Verão da C.Vale. O público foi 15% superior ao do ano passado. “Foi um público recorde. Isso demonstra o interesse do agricultor em estar sempre buscando novas informações e tecnologias”, avaliou o presidente da C.Vale Alfredo Lang. A grande participação de produtores e as boas condições das lavouras também estão se refletindo no volume de negócios.

Várias novas tecnologias foram apresentadas ao público, através das mais de 325 parcelas demonstrativas de empresas parceiras. Instituições públicas e privadas também apresentaram os avanços de suas pesquisas. Empresas lançaram máquinas e implementos agrícolas. As tendências da avicultura e o manejo de suínos e leite também foram temas fizeram parte da programação. E pelo quarto ano seguido foi realizada a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira e promovido o 1º Torneio Leiteiro. Criadores de suínos, frangos e peixe também receberam orientações sobre manejo das atividades. Os participantes também tiveram acesso a informações sobre plantas medicinais, exposição e comercialização de produtos artesanais e coloniais.

Palestras

Técnicos e especialistas convidados pelas empresas parceiras ministraram 118 palestras aos produtores. A palestra central foi com João Arthur Mohr, chefe de gabinete e executivo do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que falou sobre logística. Segundo Mohr, os produtores dos Estados Unidos gastam 50 dólares por tonelada para transportar a soja por 2.500 quilômetros até os portos. No Brasil, o custo é de 120 dólares. Essa diferença pode diminuir consideravelmente se o Brasil investir em escoamento da produção. "Podemos reduzir esse custo em 50 dólares com a utilização de ferrovias em larga escala e com portos mais eficientes", garante João Arthur. De acordo com ele, a prioridade número um do Brasil para reduzir os custos de escoamento da produção é o investimento em portos.

Visitantes

Caravanas de produtores de várias regiões de atuação da C.Vale no Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai visitaram o dia de campo da cooperativa. Celso de Lima Curral e a esposa Nilce, de Terra Roxa, chegaram bem cedinho para conferir as novidades. “Tudo chama a atenção. Viemos para conhecer as novidades de soja, milho e as máquinas”, diz Celso. O produtor Pedro Marques e a filha Letícia, de Quinta do Sol também ficaram satisfeitos com o que viram. “A gente nunca sabe tudo. É importante participar deste tipo de evento e repassar o conhecimento, as novas tecnologias para as novas gerações”, reforçou Pedro.

O produtor de leite de Nova Santa Rosa, Adolfo Grygutsch participou também do evento e trouxe a família inteira. “Todo ano a gente participa. Sempre tem novidades”, diz ao lado esposa Lori. A nora Rosilene e a filha Valéria aproveitaram para visitar a exposição de gado leiteiro e os campos experimentais de pastagem. “A produção de leite está diretamente ligada ao manejo e a alimentação” afirma.

Os irmãos Eden e Miroslau Blainski, de Silveirópolis, região de Assis Chateaubriand deram preferência para visitar as variedades de soja e os híbridos de milho. “Os dias de campo servem para ampliar nossos conhecimentos e ajudar na tomada de decisão”, diz Eden. O irmão Miroslau comentou sobre a importância da C.Vale no processo de produção. “O futuro do Brasil é a agricultura e a C.Vale acredita e apoia os agricultores oferecendo novas tecnologia e atendimento personalizado”.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.