Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Produção argentina de carne bovina sobe 13% em outubro com abate de fêmeas

BUENOS AIRES - A produção de carne bovina da Argentina subiu em 13,2 por cento em outubro na comparação com um ano atrás, para 266 mil toneladas, devido ao aumento do abate de fêmeas, um indicativo de que o rebanho pode cair por conta de uma menor reprodução, disse nesta quarta-feira entidade que reúne o setor.

O abate de bovinos no país, grande exportador mundial da carne, subiu em 14,3 por cento em outubro, para 1,19 milhão de cabeças, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados (Ciccra).

Do total de animais abatidos em outubro, 44,1 por cento eram fêmeas, ou 3,4 pontos percentuais a mais do que o registrado no mesmo mês em 2012, informou a Ciccra.

A entidade explicou que o abate de fêmeas é um indicador de controle que sobre o tamanho rebanho, e que segundo a Ciccra não deve passar de 43 por cento para garantir a manutenção do número de animais.

"Mais uma vez, a maior parte do crescimento da atividade do setor foi explicada por um aumento no abate de fêmeas em relação aos machos", disse a empresa em seu relatório mensal de novembro.

(Reportagem de Maximilian Heath)


Reuters


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.