Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Milho volta a cair antes do relatório do USDA - Análise Agrolink

por Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta quarta-feira (07.08) baixa de 4 de centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Setembro deste ano. Realização de lucros antes do fim de semana e do relatório do USDA na próxima segunda-feira sustentaram o mercado no início da sessão, mas a tendência técnica baixista permanece forte e acabou empurrando o contrato de Dezembro para baixo.

O mercado prevê os números da produção e dos estoques finais para 2013/14 superiores na próxima segunda, mas o rumor é de que isso já tenha sido assimilado no preço. O tempo tem um viés misto, com temperaturas permanecendo sem ameaçar enquanto o milho poliniza em todo o Cinturão do Milho.

A base FOB no Golfo tem preços equivalentes às cargas brasileiras no Porto de Paranaguá do contrato de dezembro. O spread de 80 centavos no preço à vista é equivalente a US $ 31,50 por tonelada. O prêmio pago nos EUA para milho de origens externas é visto como influência baixista no quarto trimestre deste ano.


Agrolink


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.