Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Exportadores de cítricos da África do Sul de olho nos BRICS

O governo sul africano se comprometeu a ajudar agricultores de cítricos a assumir laços comerciais com países dos BRICS disse a ministra de agricultura, Tina Joemat-Pettersson. "Por parte do Ministério concordamos que, como governo, a indústria de cítricos nós ajudará a aprofundar o acesso ao mercado das Nações BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, disse Joemat-Pettersson. “Quando nos reunirmos como ministros de agricultura dos BRICS no final do ano, vamos discutir isso ainda mais.”

A África do Sul é o maior exportador de laranjas do mundo. No entanto, os exportadores de cítricos para a União Europeia estão tendo dificuldades por conta do black spot, um fungo que afeta a aparência externa da fruto, que ocorre em plantas de climas subtropicais, causando a redução da quantidade e na qualidade da fruta.

Joemat-Pettersson enfatiza que o comércio de cítricos com os BRICS não substitui s relações com a União Europeia. “A União Europeia e os Estados Unidos continuam sendo os nossos mercados mais tradicionais”, disse a ministra.

O Presidente da Associação de produtores de Citrus, Pieter Nortje, disse que isso é um passo importante para a indústria de cítricos. “É muito bom que concordamos e compartilhamos objetivos comuns com nosso governo”, disse. A indústria cítrica é o maior empregador de trabalhadores não capacitados em áreas rurais. "Tudo o que pedimos para a indústria é que nos ajudem com vínculos comerciais para que acessemos outros mercados”, finaliza Nortje.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.