Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Entidade internacional quer estimular produção de café sustentável no Brasil

Os cafés sustentáveis têm sido uma exigência cada vez maior do mercado consumidor e podem ser uma importante fonte de renda para o cafeicultor, que terá um produto diferenciado para venda. Para estimular o comércio deste produto no Brasil, a Iniciativa Internacional de Comércio Sustentável (IDH - sigla em inglês) está realizando uma seleção de projetos que buscam ampliar a produção, a produtividade e a exportação de cafés produzidos de forma sustentável.

A IDH é uma instituição holandesa mundialmente conhecida por promover ações de cooperação público-privada de sustentabilidade. Esta é a primeira vez que ela atua no Brasil, com seu Programa de Cafés Sustentáveis. Poderão inscrever seus projetos não só produtores, mas também cooperativas, associações, agroindústrias, torrefadoras e outros elos da cadeia.

“Trata-se de uma iniciativa que contempla todos os produtores, sejam eles pequenos, médios ou grandes. O importante é que esse projeto ajude o produtor a se tornar mais sustentável, no que se refere às questões econômicas, ambientais e sociais”, destaca a assessora técnica da Comissão Nacional de Café da CNA, Natália Fernandes.

Para participar, os interessados devem encaminhar as propostas de projetos de campo até o próximo dia 31, contendo as principais necessidades, ações e objetivos a serem alcançados. As propostas serão avaliadas caso a caso por um comitê especialista que selecionará os projetos que passarão para etapa seguinte de desenvolvimento das propostas completas.

O objetivo deste programa é ampliar, de 8% para 25%, a parcela de cafés sustentáveis que é produzida e comercializada no mundo até 2015. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter o apoio de um torrador de café participante do Programa e preencher um formulário disponível no site do IDH (http://www.idhsustainabletrade.com/coffee).

É preciso cumprir requisitos como a comprovação das fontes de financiamento de pelo menos 70% do projeto (o IDH e mais duas entidades financiarão os outros 30%). Mais informações nos documentos abaixo:

Entenda o Projeto:
http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/IDH SCP Brasil Proj de Campo - Divulgação da oportunidade - Junho 2013.pdf

Orientações para apresentação dos projetos:
http://www.canaldoprodutor.com.br/sites/default/files/IDH SCP Brasil Proj de Campo - Orientacoes para apresentacao de projetos - Junho 2013.pdf

Canal do Produtor


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.