Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Milho safrinha começa a ser colhido em MS

Anderson Viegas

Ainda que de modo tímido, em apenas algumas propriedades onde foram plantadas variedades super precoces, a colheita do milho safrinha já começou em Mato Grosso do Sul. A informação é do engenheiro agrônomo e analista da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), Leonardo Carlotto.

Segundo ele, entretanto, a maior parte dos produtores do Estado deve colocar as máquinas nas lavouras a partir da segunda quinzena de junho. Na próxima semana, ele adianta, que a Famasul e a Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS) devem fazer, inclusive, o lançamento oficial da colheita do cereal em Mato Grosso do Sul.

A expectativa é que o Estado conclua a colheita do grão entre o fim de julho e o começo de agosto. Nesta safrinha, os agricultores sul-mato-grossenses plantaram 1,420 milhão de hectares com milho. A última estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada no início de maio, era de que Mato Grosso do Sul produzisse 6,674 milhões de toneladas do cereal.

Entretanto, Carlotto, diz que essa projeção não deve ser atingida. A estiagem prolongada em algumas das principais regiões produtoras e o ataque de pragas, devem fazer com que essa estimativa seja revista para baixo em pelo menos 100 mil toneladas, aponta ele.

De acordo com o agrônomo, técnicos do Projeto de Informações Geográficas do Agronegócio do Estado (SIGA MS) estão a campo nesta semana para avaliar o real impacto do fator clima e das pragas nesta safrinha.

Ele adianta, no entanto, que em pelo menos sete dos 20 municípios com maior área cultivada com o grão, produtores relataram que as perdas devem chegar a 18% do previsto.

Alta no preço da saca
Enquanto os produtores se preocupam com as perdas na lavoura, o preço do milho reagiu no mercado local na terceira semana de maio, de acordo com dados da circular do SIGA MS divulgada nesta segunda-feira (27). Após acumular sucessivas quedas de preço, o valor da saca do cereal teve média de alta no Estado de 3,18%, chegando a picos de 5,26% em Maracaju, Ponta Porã e Sidrolândia.



Agrodebate..


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.