Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

JBS vê preço preços estáveis da arroba do boi no Brasil

A JBS, maior produtora global de carne bovina, não vê redução significativa no preço da arroba do boi no Brasil neste ano e no próximo, nos períodos de maior oferta de gado, tampouco avalia que ocorrerão altas expressivas durante a chamada entressafra da pecuária.

O diretor de Relações com Investidores da empresa, Jeremiah O'Callaghan, disse nesta quinta-feira durante evento em São Paulo que cada vez mais o que se vê no setor é menos variação de preço entre a safra e a entressafra.

"Esta curva de variação (de preços) quase acabou", disse ele a jornalistas após palestra.

Um aumento do uso do confinamento, sistema intensivo de engorda, no país que tem a maior parte de seu rebanho criado a pasto, tem colaborado para a redução da oscilação de preços, evitando uma alta expressiva de preços no segundo semestre, quando tradicionalmente a oferta de boi diminui devido ao esgotamento das pastagens.

Por outro lado, os confinamentos também absorvem uma parte do rebanho que seria abatido antes da época de seca nas pastagens. Com isso, o sistema intensivo também tem evitado uma queda nos preços, por absorver excedente de oferta.

A capacidade de confinamento no Brasil atualmente está em cerca de 5 milhões de cabeças, de um rebanho comercial de aproximadamente 200 milhões de cabeças.

A própria JBS, que faz confinamento em parcerias com pecuaristas, prevê elevar o número de animais nesse sistema de engorda.

O diretor não mencionou o percentual de aumento em 2013, mas disse que o confinamento da JBS feito com parceiros pode crescer para até 300 mil cabeças.

Os preços da arroba estão na casa de 100 reais atualmente, um pouco acima dos registrados no mesmo período do ano passado, segundo o indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa.

Reuters


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.