Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

“Confinamento continua sendo necessário e rentável", avalia executivo

“O confinamento continua sendo necessário e rentável para o pecuarista. As estratégias e o controle rigoroso de dados são pontos fundamentais para o sucesso e a rentabilidade. Neste contexto, 2013 traz a oportunidade de mais um importante passo evolutivo na gestão deste sistema”.

A análise é de Rodrigo Miguel, gerente de Negócios Pecuários da Produquímica. De acordo com o executivo,em 2012, o aumento dos custos no meio do período de confinamento impactou o mercado e os resultados previstos.

“A principal diferença é que, em 2013, os custos altos são conhecidos desde o princípio. Desta forma, dificilmente teremos imprevistos negativos, o que não ameniza a preocupação, mas dá uma perspectiva mais segura para tomada de decisão”, acrescenta Miguel.

Modernização do Confinamento – O gerente de Negócios Pecuários da Produquímica assinala também que, em 2013, deve ser intensificada a modernização dos confinamentos.

De acordo com Miguel, todo sistema intensivo de produção tem características importantes que devem ser criteriosamente analisadas, acompanhadas e avaliadas. Entre estas características estão: alto investimento e retorno em tempo relativamente curto, o que sugere alta eficácia e logística precisa, incluindo localização de insumos, mercado consumidor e giro eficaz, tanto na venda quanto na reposição, entre outros.

“A modernização do confinamento está focada nestes aspectos e engloba, por exemplo, as novas tecnologias para a produção, no manejo, na nutrição, nos equipamentos disponíveis e também nos sistemas de comercialização. Todos estes diferentes enfoques têm um ponto em comum: a necessidade constante do monitoramento e controle de dados para tomada de decisão”, finaliza.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.